domingo, 6 de abril de 2008

Cansada de recomeços e voltas

Eu me sinto bem. A vantagem da dor é que após ela vem o refrigério e o alívio. Minha alma está cansada. Se minha atmosfera fosse literária, eu seria como Ossian nas obras de Werther. O momento não seria de tragédia clássica e catarse. O momento seria de literatura absurda e obscuridade.
Não sei o que fazer. Adianta de que os conhecimentos humanos se não é sabido aplicá-los?
Não há sinestesia em mim. Poderia ser chamada de insensível? O mesmo lugar várias vezes agredido perde o tato. Mas quando pára de sofrer agressões, recupera a sensibilidade e tudo recomeça. Não quero isso!

Não quero mais nada! Não quero ter nada, não quero ver nada, não quero sentir nada, nem o amor... Não consigo aceitar essas perdas... Tudo que me é dado, é tirado logo em seguida... Uma dor sobrepõe a outra...De que sou feita senão de carne? Isso pesa sobre mim mais que a gravidade.Amo os animas, os cães, os gatos e os pássaros, e eles me amam, e me abandonam...

Há remédio que cure a doença da vida? A doença cotidiana que enfraquece as forças espirituais e oprime o corpo físico...
Prefiro o estilo baixo ou o médio. A tragédia e a catarse são belas, mas a farsa e a comédia não agridem...

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso foi forte, vc senti o mesmo que eu.. chorei demais!